quinta-feira, julho 21, 2005

Arranca pré-campanha "ao lado" dos portugueses

O primeiro cartaz nacional da pré- campanha do CDS-PP para as autárquicas foi hoje colado em Lisboa e aposta no lema da proximidade para as eleições de Outubro, com o slogan "De novo do seu lado".
"As eleições autárquicas são eleições que chamam a atenção das pessoas para os problemas da proximidade", explicou o presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro, figura central dos cartazes nesta primeira fase da pré-campanha.
Quanto à utilização da expressão "de novo", que poderia indicar algum corte com o passado, Ribeiro e Castro justifica-a apenas por se estar "novamente em processo de eleições".
Para o líder dos democratas-cristãos, a mensagem a transmitir é que "o CDS é amigo das famílias, dos contribuintes, das empresas".
"Este lema será também sublinhado na carta do autarca democrata-cristão, que está a ser preparada", acrescentou Ribeiro e Castro, que aparece sem gravata nos cartazes, onde o branco convive com o tradicional azul e amarelo do CDS.
Também o símbolo tradicional do partido, com duas setas, foi adaptado para estas autárquicas, surgindo, nos cartazes, em forma de coração.
Se é o líder que terá a sua imagem espalhada pelo país nesta primeira fase, rapidamente os vários municípios vão receber cartazes com os rostos dos candidatos autárquicos do partido.
Em Lisboa, esta segunda fase vai arrancar mais cedo que no resto do país, estando prevista ainda para esta semana a colagem dos primeiros cartazes com a candidata Maria José Nogueira Pinto.