sábado, julho 23, 2005

Explicação a Sua Excelência o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr. José Ernesto Oliveira, o tal que se diz ser o “Amigo de Évora”.


A água é uma substância líquida abundante na Terra. Existe em vários locais e formas: na sua maioria nos oceanos e nas calotas polares do nosso planeta, mas também em nuvens, mares interiores, rios, barragens, lagoas, etc. Sob um ponto de vista químico, a água é um líquido incolor e inodoro, composto de hidrogénio e oxigénio e tem como fórmula química - H2O.
Todas as formas conhecidas de vida necessitam de água. Os seres humanos consomem "água de beber" (água compatível com as características do nosso corpo) mais conhecida por potável. Esta fonte natural está escasseando devido ao aumento gradual e contínuo da população mundial, a sua disponibilidade em várias regiões povoadas está na agenda de muitas organizações, que defendem a sua preservação.
Corpo Humano
No corpo humano a água é o principal componente. É dito que o envelhecimento pode ser considerado um processo de secagem, uma vez que da infância até à velhice a quantidade de água no corpo diminui gradualmente.
Por conseguinte interrogo: havendo em Évora rotundas a jorrar água o dia inteiro, os campos secos e a água a ser aumentada desde 2001, será que o Senhor Dr. José Ernesto de Oliveira sabe o verdadeiro significado da água?